sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Dica presente Natal - "Livro de marcar livros - seu diário de aventuras literárias"

Oie...

Quanto tempo hein? Estava com muitasssss saudades do blog, mas estava em um período de transição e t.o.t.a.l.m.e.n.t.e out of everything. Mas para a alegria, pelo menos minha, estou de volta!!!

E para comemorar esse meu retorno, resolvi deixar aqui uma dica de presentinho de Natal. E como sou amante e louca por livros e literatura, obeveo que tinha que estar relacionado com esse tema, não eha?


Chama-se Livro de marcar livros e a organização é da Increasy - consultoria literária. Ele serve como um diário de bordo de leituras e você anota, nas mais diversas categorias, os livros que você já leu, ou deseja ler. Existe espaço, inclusive, para fazer breves comentários a respeito das leituras...


Claro que não concordo muito com essas categorias fixas, ou seja, a obrigatoriedade de lermos aqueles livros que foram premiados. Mas, de qualquer forma, acho legal termos uma noção geral de nossas leituras.

Ele está dividido em:

- Minha história em livros;
- Ganhadores do Prêmio Nobel de Literatura (muitas poucas mulheres, diga-se de passagem);
- Ganhadores do Prêmio Jabuti - categoria romance;
- Ganhadores do Prêmio Man Booker Prize for Fiction;
- Ganhadores do Prêmio Pulitzer - categoria ficção;
- Meus livros favoritos;
- Livros que li no período de _______
- Livros que pretendo ler no período de ______
- Meus autores preferidos;
- Indicações de leitura de amigos;
- Indicações de leitura de pessoas famosas;
- Clássicos para ler antes de morrer;
- Livros brasileiros que li e recomendo (difícil escolher poucos...)
- Livros com personagens marcantes;
- Livros que li e foram adaptados para o cinema;
- Livros que me decepcionaram;
- Livros que me emocionaram;
- Livros que abandonei (afff)
- Livros para ler em dias tristes (oi???)
- Livros para ler apaixonado (peloamor...)
- Livros para ler após terminar um relacionamento (todos...kkkk)
- Vidas extraordinárias
.....

E assim vai...

Fantástica a ideia!!! 
Prestem atenção somente nos preços, pois variam bastante de Livraria para Livraria... Portanto, pesquisem antes...

baci


Nenhum comentário:

Postar um comentário