terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Coleção Antiprincesas - Frida Kahlo


Olá meus queridos e queridas...

Novidades na área: chegou minha encomenda do livro da Coleção denominada Antiprincesa, da editora Argentina Chirimbote. E mais: traduzida para o português.

O meu exemplar eu encomendei no site da Livraria Cultura:



Um projeto super atual e muito criativo (apesar de eu não gostar do nome "antiprincesa", pois prefiro algo como "princesas reais"), que visa ressaltar e dar publicidade às grandes mulheres de nossa história. Ou seja, ao invés de ficarmos enaltecendo apenas princesas criadas e inventadas (principalmente pela Walt Disney), valorizar mulheres corajosas, que procuraram enxergar o mundo de outra maneira e assim expressar sua arte.

Lembrando que o projeto contempla também os anti-heróis (cujo nome também não me agrada)...

O projeto gráfico é lindo, mistura desenhos, fotos e obras da Frida Kahlo. Também são dispostos vários quadros, que se assemelham à uma história em quadrinhos e somando-se à isso, notas/quadros explicativos.

Ao final do livro ainda têm sugestões de atividades e sugestão de jogos relacionados ao tema.

Apenas uma ressalva: quando falam do relacionamento dela com Diego Rivera, deixam claro o relacionamento poligâmico deles e as tendências bissexuais de Frida Kahlo (ainda não sei se acho que essas informações são relevantes para as crianças/adolescentes público-alvo desse livro... :( )

Mas, de uma maneira geral estou bem encantada com o projeto e pretendo ler mais a respeito e escrever mais a respeito. 

Baci a tutti..

Lari Bonacin

Nenhum comentário:

Postar um comentário