sábado, 31 de dezembro de 2016

Levantamento 2016

Oieeee....

Último dia do ano foi aproveitado para fazer um levantamento das minhas leituras do ano e também reflexões sobre elas.

Eu fechei com 42 livros lidos e fiquei bem satisfeita com a quantidade e, principalmente, com a qualidade dos mesmos.

Pretendo, mas não prometo aumentar essa média em 2017, mas não quero fazer disso um problema, quero que minhas leituras continuem um prazer, como sempre foram... Mas queria fechar 2017 com 52 livros lidos... Quem topa o desafio comigo?

Bom, segue então minha lista de leituras...

- Rakushisha, de Adriana Lisboa
- Ciranda de Pedra, de Lygia Fagundes Telles
- Azul Corvo (releitura), de Adriana Lisboa
- O coração às vezes para de bater, de Adriana Lisboa
- A casa das sete mulheres, de Letícia Wierchowski
- Dois Irmãos, de Milton Hatoum
- Trapo, de Cristóvão Tezza
- Navegue a lágrima, de Letícia Wierchowski
- Neptuno, de Letícia Wierchowski
- Hanoi, de Adriana Lisboa
- Helena, de Machado de Assis
- Iaiá Garcia, de Machado de Assis
- Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
- O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças peculiares, de Ranson Riiggs
- Minha tia me contou, de Marina Colassanti
- O mágico de Oz, de Frank Baumn
- O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
- O Alienista em cordel, de Rouxinol do Rinaré
- O soldadinho de chumbo em cordel, de João Bosco Bonfim
- O flautista misterioso e os ratos de Hamelin, de Braulio Tavares
- Um cordel adolescente, ó xente!, de Sylvia Orthof
- Uma estranha na cidade (crônicas), de Carolina Bensimon
- Stonner, de John Williams
- Um copo de cólera, de Raduan Nassar
- O caminho estreito para os cofins do Norte, de Richard Flanagan
- Romeu e Julieta, de William Shakespeare
- O Seminarista, de Rubem Fonseca
- Eu sou Malala, de Malala Yousafzai e Cristina Lamb
- Poética, de Aristóteles
- Itinerário de Pasárgada, de Manuel Bandeira
- O beijo no asfalto, de Nelson Rodrigues
- A Polaquinha, de Dalton Trevisan
- Laranja Mecânica, de Anthony Brugges
- Abaporu: uma obra de amor, de Tarsilinha do Amaral
- Os fantásticos livros voadores de Modesto Maximo, de William Joyce
- Eles não usam black tie, de Gianfrancesco Guarnieri
- Matteo perdeu o emprego, de Gonçalo M. Tavares
- A máquina de fazer espanhóis, de Valter Hugo Mãe
- A morte e a morte de Quincas Berro D´Água, de Jorge Amado
- Contos de cães e maus lobos, de Valter Hugo Mãe
- Uma menina está perdida em seu século a procura do pai, de Gonçalo M. Tavares
- O conto da ilha desconhecida, de José Saramago

Um Feliz Ano novo e um 2017 cheio de maravilhosas leituras para todos nós...
baci

Nenhum comentário:

Postar um comentário