terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bolinho de limão siciliano com damascos coberto com lascas de amêndoas


Oie..

Minhas incursões gastronômicas já não são puramente para alimentar minhas lombrigas, como antigamente... Hoje elas têm natureza empírica: vou testar receitas, ou melhor, faço cursos práticos ao mesmo tempo que saboreio delícias... Nada é tão difícil assim que não possamos fazer nós mesmas, não é mesmo?

Essa é uma filosofia de uma professora de culinária minha que achei muito bacana... Ao invés de irmos nos lugares só para nos empazinar, porque não aprender novas receitas, novos sabores, novas combinações???

Esses dias fui em uma Boulangerie/Pâtisserie (é o nome chique para padaria/confeitaria...) aqui na minha cidade que é premiada e famosa... e, extremamente cara!!!

De todas as opções com muito chocolate, vi esse bolinho e fiquei com água na boca, principalmente pelos ingredientes: limão siciliano, damascos e amêndoas...

Primeiro que, com certeza, ele não vale o preço que eu paguei: gosto muito acentuado de manteiga, pouquíssimos e duros damascos e pouco sabor de limão siciliano!!! Com certeza faço melhor... 

Muito bolo para pouco recheio.

Mas valeu a experiência e a ideia de somar o limão siciliano ao damasco...

O café também não era lá essas coisas... Mas a foto ficou boa!!!



Baci

Nenhum comentário:

Postar um comentário