terça-feira, 25 de setembro de 2012

Burrata - o retorno


Oie

Salvo engano, no meu primeiro post aqui do blog eu falei sobre a burrata (uma mistura de mozarela de búfala e creme de manteiga) e sobre a minha dificuldade em encontrá-la (até mesmo por falta de informação...)

Estava eu fazendo compras no Festval (supermercado aqui da minha cidade) quando me deparei com uma coleção de burratas...

Coincidência ou não, uma das entradas com destaque no Prêmio Bom Gourmet do Jornal Gazeta do Povo foi a burrata... isso mesmo... bem simples: burrata, temperada com azeite de oliva extra virgem e sal; para acompanhar, fatias de tomate, minirrúculas e pães italianos – Veja aqui!!!

Então, por que não fazer uma releitura dessa entrada, já que eu e o Sr. PC adoramosssss mozarela de bufala? Não achei apenas a minirrúcula, mas apresentei com aspargos frescos cozidos no vapor:




Só tomem cuidado que existem burratas recheadas com outras coisas e não só creme de manteiga... Essa que comprei, por exemplo, era recheada com tomates secos!!! Mas a “tradicional” é bem melhor!!!

Baci

Nenhum comentário:

Postar um comentário