quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Argentina em seis passos...

Oie...

Começando então meu Diário da Viagem para Argentina (Buenos Aires e Mendoza)!!!

De Buenos Aires propriamente dita tenho apenas duas dicas a fazer: Restaurante El Federal e El Ateneo...

Vamos por partes... A minha primeira indicação é um restaurante que tivemos conhecimento através do Trip Advisor (que inclusive foi nosso guia por toda a viagem...)

O restaurante El Federal fica na mesma rua do nosso hotel (San Martin, n. 1015), e também por sua proximidade resolvemos experimentar... E tenho que confessar que foi uma grata surpresa!!!

Além de lindinho, a comida é muito boa!!!



Eu e o Sr. PC escolhemos o menu degustação, mas sugiro que, se forem em duas pessoas, escolham um menu degustação e um outro prato para diferenciar...

A proposta é bem legal: Conheça a culinária da Argentina em seis passos!!!

Primeiro Passo: Região Noroeste
Empanadinha de queijo e cebola verde com molho de pimenta


Segundo Passo: Região Nordeste
Dourado do Parana em cama de mel de cana - Essa é a descrição do site, mas creio que eles alteraram o cardápio, pois a foto não me parece isso, hehehe, e entender o que os portenhos falam, para mim é impossível... portanto, me desculpem, mas não sei o que é que comi, hahaha... Parecia algo com quinua e broto de feijão...

O que vocês acham que é?



Terceiro Passo: Região dos Pampas
Suave sopa de milho com coentro


Quarto Passo: Região do Norte da Patagônia
Cordeiro da Patagônia ao molho Malbec com cenouras carameladas e cogumelos grelhados


Quinto Passo: Região da Patagônia Austral - sem fotos, heheheh
Merluza negra grelhada, acompanhada de mexilhões ao vinho branco, sobre uma cama de purê de batatas doces e vinagrete de laranja e cebolas vermelhas

Sexto Passo: Doce Argentina
Seleção de mini doces Argentinos...


Bom, como o post ficou gigante, falarei em breve sobre a Livraria El Ateneo...
Baci

Nenhum comentário:

Postar um comentário