segunda-feira, 2 de abril de 2012

A difícil arte de nomear


A ideia do blog surgiu pois como sou apaixonada por literatura me deparei com vários blogs literários e canais literários no youtube que fiquei viciada e entusiasmadíssima.

Então pensei, porque também não criar um blog onde eu possa me divertir com minha literatura e minhas outras paixões? Aí veio o dilema do nome do blog. Queria um nome que revelasse minhas grandes paixões e ainda fazer um jogo de palavras. Pensei em Books and Cooks, mas não estava disponível. Não preciso dizer então que amo literatura e amo cozinha, especialmente a área de pâtisserie e boulangerie. Acabou que escolhi Livros com Cookies, mas confesso que não gostei muito, anyway, cá estou eu com meu super blog, mega, super felix!!! Meu objetivo era incluir também algo sobre café no nome do blog, mas acabei ficando enjoada da maçaroca que iria ficar.

O que deu para perceber é que, ao contrário do que eu queria, não pude escolher o nome do blog, mas foi o que melhor se apresentou dentro da minha proposta. Afinal, retomando uma fala da nossa inesquecível Julieta

"What's in a name? That which we call a rose
By any other name would smell as sweet”
(Romeo and Juliet II, ii, 1-2).

Acho que é isso... espero que vocês gostem!!!
baci

2 comentários:

  1. Gostei muito do conceito do blog, e confesso que me sinto muito inspirado a também criar o meu! Eis aí o meu primeiro desafio: a arte de nomear! hahaha
    Um forte abraço, professora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido, pelo carinho. Realmente não é fácil nomear, mas um nome é só um nome... heheheh.... um abraço

      Excluir