terça-feira, 10 de abril de 2012

Programa para catalogar livros


Sinto que estou ausente do blog (acho que mais ninguém sente, hehehe)... Quero me desculpar pois tive que dedicar algumas horas e alguns dias para minha dissertação de mestrado.

Voltando ao objetivo do post, ao visitar alguns blogs literários encontrei o que tanto queria: dica de um software de organização de livros. Na verdade vi que algumas pessoas criticaram, pois disseram que perderam seus arquivos, mas baixei o software grátis e agora estou na difícil missão de catalogar todooosss os meus livros. No fundo é bom porque estava precisando limpar e organizar minha estante mesmo!

O software chama-se minibiblio, e permite o cadastro e o gerenciamento não somente de livros, mas também de revistas, vídeos, manuais, discos e/ou dados. Possibilita o controle de empréstimos sabendo o dia em que um material foi retirado e quando foi (ou deve ser) devolvido (já emprestei milhares de livros e nunca recebi de volta).

Minhas leituras do mês estão devagar. Sabe quando você quer ler tudo ao mesmo tempo? (isso porque fiz minha “comprinha” de livros do mês e agora não sei por onde começar...).

Baci

Nenhum comentário:

Postar um comentário