quinta-feira, 7 de junho de 2012

mais natural

Oie...

Hoje de novo o post é sobre comida!!! Na verdade quero dividir a minha mais nova resolução de vida: quero ser mais natural, quero buscar mais e mais alimentos saudáveis e funcionais, pois quero ter maior qualidade de vida!

Com isso não quero dizer que estou light ou coisas do gênero... Claro que sempre busco não consumir muito doce, gordura, e tudo o mais que todos já sabemos...

Estou na verdade querendo, além de comer frutas, verduras e etc, substituir os vilões brancos: açúcar, farinha e sal..

Já testei e adorei a quinoa (ou quinua) e já está incluída na minha alimentação já faz umas duas semanas... Adorei fazer uma saladinha tipo tabule com ela, com tomates picados, cenoura ralada e alface americana cortada bem fininha... por cima um fio de azeite de oliva... hummmm....

Hoje, aproveitando a frente fria aqui na minha cidade e umas bananas super maduras, resolvi testar uma receita de bolo de banana integral... Adaptei uma receita e troquei o açúcar por mascavo e a farinha branca por integral... Eu gostei, só achei que ficou um pouco sequinho demais (acho que devo entupir de banana...).




A aparência é esta, e para acompanhar nada melhor e mais aconchegante que meu companheiro de todas as horas: expresso!!!






Baci...

Nenhum comentário:

Postar um comentário