terça-feira, 15 de maio de 2012

Por que ler?


     
Estou lendo Para ler literatura como um professor, de Thomas Forster, indicação da querida Juliana, de OBatom de Clarice (pra variar, kkkk), e estou amandooooo (inclusive estou economizando a leitura, para durar mais...). É um livro não necessariamente só para professor, é para todos nós, amantes de literatura.

O mais legal de tudo é que faz a gente refletir várias coisas. Estava lendo e pensando: “Por que ler literatura?”; “Por que ensinar literatura nas escolas?”

Simples: porque literatura é muito legal!!!

Aqui vão os meus motivos: “por que ler”:
  • Eu leio simplesmente pela fruição de uma boa história;
  • Eu leio pelo prazer de encontrar ecos (também chamadas de intertextualidades) de outras literaturas em minha leitura;
  • Eu leio para ser uma pessoa mais erudita;
  • Eu leio para escrever melhor;
  • Eu leio para ser mais criativa;
  • Eu leio como uma atividade de laser;
  • Eu leio para saber mais para poder passar para outras pessoas;
  • Eu leio porque AMO...

E vc? Me conta um pouquinho porque você lê? E o que você lê? Não precisa ser necessariamente literatura...

2 comentários:

  1. Que linda sua listinha!
    Conheci o blog da Ju e por lá cheguei aqui! Adorei o seu cantinho, é lindo! Meus parabéns!
    Eu também me interessei por esse livro por indicação da Ju e já comprei o meu, estou super ansiosa esperando chegar.
    Ler para mim é uma necessidade, um prazer! Não viveria sem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, que bom que você gostou do blog... espero que visite mais vezes!!!
      O livro sugerido pela Ju é muito bom mesmo...
      A gente gosta tanto de ler que realmente acaba se tornando uma necessidade né?
      Obrigada pelo comentário!!!
      um bjo
      Lara

      Excluir