segunda-feira, 28 de maio de 2012

Digilivro


Já faz um tempo eu venho me perguntando (toda uma comunidade também) sobre o futuro do livro em papel...

Eu tenho um tablet, mas confesso para vocês que não o utilizo para ler livros, e sim, ver e-mails, vídeos, blogs e outras navegações na internet.

Recentemente navegando eu achei uma notícia sobre o digilivro, o primeiro romance digital interativo, chamado Grau 26 (assista aqui), do criador da série C.S.I, Anthony E. Zuiker. Pelo que entendi, o digilivro é uma mistura de literatura e outras mídias: a cada 30 páginas do livro você tem um código para acesso no site oficial.



Fiquei um tempo dige-rindo essa ideia, mas não fiquei muito convencida... Apesar de não ter tido acesso ainda (por isso posso até estar falando bobagem)...

O que eu acho é que o fascinante do livro é a oportunidade de exercitarmos a nossa imaginação, criarmos os nossos personagens, o espaço e etc... E assim os personagens já vem prontos! Será que não ficamos influenciados?

Não sei... acho que vou ler primeiro e depois eu amadureço minha opinião...

Alguém já leu?

Baci

2 comentários:

  1. Oi, Larissa! Nunca li esses romances interativos, lembro até que dei uma olhada uma vez em um que era atualizado pelo facebook, mas não dei muita bola. Quanto ao livro digital sou a favor dos e-readers do tipo Kindle (Ipad pra mim não serve pra ler porque cansa muito a vista e é cheio de distrações). Tenho usado um kindle e gostado muito, especialmente para livros que só quero ler uma vez e não tenho interesse em guardar, acho muito prático. =) Bj!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii....
    É verdade, eu tenho um Ipad e não gostei de ler livros nele... Já tinha pensado inclusive em comprar o Kindle, mas tô achando que não vou me acostumar mesmo!!!
    Sou muito apegada ainda a guardar meus livros... heheheh
    um bjo

    ResponderExcluir